quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

O que é peso seco?

O peso seco não tem realmente uma medida exata, é uma medida de quanto deve ser seu peso ideal com relação a altura, o quanto de peso você começa a hemodiálise, como você parece estar inchado...se você urina ou não...mas vale sempre pedir quando está para começar a tirar peso em hemodiálise para fazer uma medida de quanta água você tem em média no corpo, o ideal é cerca de 54%...é um exame simples que a nutricionista deve fazer na clínica.
Mas a idéia básica é encontrar um peso alvo para atingir na hemodiálise e que serve para tirar o exesso de água no sangue que não foi filtrado e eliminado pela urina para não provocar entre outras coisas edema pulmonar por exesso de água no pulmão. Geralmente se você sente falta de ar precisa baixar o peso e se sente câimbras deve aumentar o peso seco.

6 comentários:

  1. Sou paciente à 2 anos estou tendo muita dor no braço da fístula queria saber se outras pessoas relataram esse mesmo problema

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente relata esse tipo de problema Rosimery. Normalmente é quando seu braço começa a formar os famosos "caroços" por repetição da punção no mesmo local e o braço com alguma falta de cuidado começa a ficar muito inchado e doído. Mas podem ser outras coisas. De toda forma, lhe garanto que, infelizmente, você não está sozinha :(.

      Excluir
  2. oi meu nome e dina gostaria de saber se a fisula deu certo pois o meu esposo fez mas na clínica não acharam a veia será que ele vai ter qui fazer de novo por q dói doeu muito nos primeiros dias e ta enchado ou serar qui ele fazendo fisioterapia com a bolinha resolve.obrigado

    ResponderExcluir
  3. oi meu nome e dina gostaria de saber se a fisula deu certo pois o meu esposo fez mas na clínica não acharam a veia será que ele vai ter qui fazer de novo por q dói doeu muito nos primeiros dias e ta enchado ou serar qui ele fazendo fisioterapia com a bolinha resolve.obrigado

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome e Betania , minha mae fez a fistula tem 2 dias esta vermelho e roxo e no local do ponto inchado e com muita dor e normal ?

    ResponderExcluir
  5. Como calcular o peso seco sem dar cãibras

    ResponderExcluir