segunda-feira, 22 de março de 2010

Pós-Guerra (Cada caso é um caso, mas todo caso é protocolo)

Transplantei...foi um ano e meio de hemo...to esgotado...e o transplante não é como na tv...mas no fim...a insuficiência renal me parece se muito similar às histórias de pós-guerra...tem quem ganhe a medalha púrpura por um furúnculo infeccionado, tem que leva um tiro e volta pra guerra...tem que cai no meio da guerra todo equipado e morre na primeira investida inimiga, tem quem desce do navio desarmado, leva 10 tiros e passa 10 anos de batalha...tem quem fica 1 mês, volta pra casa e vira herói de guerra, tem quem volta pra casa ferido e cheio de memória pra ser esquecida depois de anos e não ganha nem um carinho...tem quem ache que viveu o pior mas passou por o que todos já passaram, tem quem viveu o pior mas todos acham que estar vivo é sinal de pouco sofrimento.............esquece...........estou fazendo um documentário...logo abro link para o youtube (entenda logo como uns 6 meses a um ano).

3 comentários:

  1. Arf... ta duro de conseguir fazer esse documentãrio... mas estou trabalhando ainda...se alguém tiver alguma sugestão ou comentário... estou atento =)

    ResponderExcluir
  2. Tenho um tio muito gente fina :( que estava fazendo hemodialise, ele parou dps de algum tempo ele ficou de cama e foi pro hospital ... ele esta inchando voltaram a fazer hemo nele dnv ... so que um medico falou que o estado dele é critico, sera que ele consegue sair dessa pela sua exp grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha...não sei o porque de ele estar fazendo hemodiálise e se parou por não ter necessidade ou por opção própria...eu peço desculpas pela demora na resposta...mas...eu conheci muitos pacientes que fizeram essa besteira de largar a hemodiálise por achar que etavam bem..inclusive um que o pastor "curou" e ele ficou uma semana sem voltar pra clínica...uma semana depois é UTI direto... normalmente o maior problema é se a quantidade de líquido é muito alta, retirar todo o líquido pode trazer danos severos ao coração...e o líquido acumulado causa insuficiência respiratória aguda...nesse caso...se o pulmão enche de água e o corpo não tem como eliminar a água em excesso (nem sempre a hemodiálise da conta de um corpo muito inchado, e se você abusa o coração pode não aguentar tirar muita água em pouco tempo)...nesse caso sim, as chances são difíceis e o trabalho é duro e precisa ser rápido para tentar salvar o paciente...difícil para mim dizer algo sem saber os detalhes..msa..depois de tanto tempo..espero ter notícias suas a respeito do seu tio, e que ele tenha passado por essa.

      Excluir